Confira as novidades de Outono/Inverno 2024

Institucional

Fashion Revolution: 3 pilares do movimento que aplicamos aqui na Vinci

Vinci Shoes

Você já se perguntou sobre a cadeia que existe por trás do que você usa?

Esse é um questionamento que o Fashion Revolution traz - um movimento global que surgiu em 2013 e trabalha para tornar a moda mais responsável, segura, justa e transparente.

E isso tem tudo a ver com a Vinci.

Separamos nesse post três pilares do Fashion Revolution e que aplicamos aqui no nosso dia a dia:

O Fashion Revolution trabalha para que a moda conserve e restaure o meio ambiente.

Aqui na Vinci nós enxergamos a moda de uma forma desacelerada e consciente. Além das iniciativas de redução de resíduos que temos em nossa indústria, todos os nossos processos, materiais, fornecedores e embalagens são escolhidos a dedo para que façam sentido dentro da proposta de reduzir o nosso impacto ambiental.

O Fashion Revolution também vai contra a cultura da moda descartável.

E essa é uma premissa para a Vinci, já que somos uma marca que trabalha o slow fashion. Não somos pautados pela temporada e trabalhamos apenas com couro e materiais de alta qualidade, pois acreditamos que os sapatos devem ser feitos para durar.

Por fim, o Fashion Revolution existe para que a moda seja justa e transparente. 

Nosso processo de produção é 100% artesanal e cada sapato passa por muuuitas mãos. Além disso, só começamos a produzir depois que a compra é efetuada. Acreditamos que assim nossa cadeia produtiva será mais justa e consciente.

Clique aqui e confira a nossa Diretora Criativa, Sara Lanzini, falando um pouco mais sobre esse assunto.

Durante toda essa semana, celebraremos essas pessoas que estão por trás dos seus sapatos.

A Sirlei, que com suas mãos habilidosas corta a sua Vinci. A Sandra que costura seu sapato com amor. A Djenifer que embala seu pedido com cuidado. Essas e muitas outras pessoas são os personagens principais da nossa história, que você acompanha nas nossas redes.

 

Vinci Shoes usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.