Vinci

15% OFF por tempo limitado, aproveite! Cupom: VCSHC15

Institucional

Collab Vinci + Re.Si: como transformamos retalhos em bolsas

Sara Lanzini

O caminho da sustentabilidade não é sempre o mais fácil e a gente sabe disso. Na Vinci, todos os processos, materiais, fornecedores e até embalagens são escolhidos a dedo, com muita atenção em todos os detalhes, para que façam sentido dentro da proposta de pensar e fazer a moda de forma desacelerada e consciente.

Trabalhar com uma matéria prima de tanto valor nos faz sempre pensar na melhor forma de respeitar e significar cada pedacinho de couro que faz as suas Vincis. E por isso, lançamos uma collab com outra marca que enxerga a moda de forma diferente - e sustentável. Nos juntamos com a Re.Si, que reescreve a história de excedentes da indústria, transformando eles em acessórios únicos.

Juntas co-criamos uma bolsa toda feita a partir do couro que não conseguimos mais usar para produzir as nossas flats.

Toda vez que criamos um sapato, geramos retalhos, pedaços de couro muito pequenos para serem utilizados em outro calçado. Com essa collab, respeitamos a nossa cadeia sustentável, reaproveitando e ressignificando nossa matéria-prima.

As bolsas Vinci + Re.Si são todas costuradas à mão por mulheres talentosas que estão por trás dessa marca tão incrível.

Ficamos muito felizes em apresentar pra vocês essa collab, que valoriza a mão de obra de mulheres talentosas e dá nova vida aos materiais da Vinci. Esperamos que gostem! 

Vinci Shoes usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.