PRORROGAMOS: 15% OFF em produtos de coleção! Cupom: VCSHC15

Trending now

Twee style: a estética do tumblr reinventada

Vinci Shoes

Se você nasceu entre os anos 1980 e 2000 - ou seja, faz parte da geração Y ou do que chamamos de millennials - provavelmente não passou ilesa pela “tumblr girl”. Talvez, inclusive, você tinha vontade de se vestir como uma delas também?

O estilo, popularizado pelas redes sociais baseadas em imagens que começavam a surgir na internet por volta de 2010, é oficialmente chamado de twee. Ele tem origem no movimento indie e é facilmente associado a duas it girls icônicas da época: a modelo Alexa Chung e a atriz de “500 dias com ela” Zooey Deschanel. 

Como característica principal, podemos destacar uma estética girly e hipster ao mesmo tempo, protagonizada por vestidos, golas e meias-calças. 

A nostalgia do estilo tem chamado a atenção da geração Z - e é justamente em uma nova rede social que ele se reinventa. Looks twee repaginados têm dominado grande parte dos conteúdos produzidos no TikTok, desta vez marcado por produções em cores pastéis, colarinhos diferentes, meias na altura dos joelhos e meias-calças divertidas.

Nossa dica é combinar  com sapatos que você já é acostumada a amar, como sapatilhas e loafers. Os modelos da Vinci que mais combinam são as sapatilhas Frances, Clássica e Stela, e os loafers Boston e Adriana.

 

SHOP THE TREND

Vinci Shoes usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.